22 de out. de 2015

Exposição Frida Kahlo: Conexão entre mulheres surrealistas no México.


Está acontecendo em São Paulo,uma super exposição sobre Frida Kahlo. Uma artista mexicana que virou referência de luta.

" A exposição Frida Kahlo; Conexões entre mulheres surrealistas no México propõe um diálogo entre um grupo de mulheres artistas mexicanas e estrangeiras vinculadas ao surrealismo,que gira em torno da figura de Frida Kahlo como detonador de um série de influências e movimentos geográficos entre México,Europa e EUA."


Quem foi Frida ?
Foi uma das personagens mais marcantes da história do México. Patriota declarada, comunista e revolucionária Frida Kahlo, como ficou conhecida, teve uma vida de superações e sofrimentos que refletidos em sua obra a tornaram uma das maiores pintoras do século.
Sempre foi apaixonada pela cultura de seu país e adorava tudo que remetesse às tradições mexicanas. Fato que ela sempre fazia questão de demonstrar em sua maneira de se vestir e em seu trabalho ao incluir elementos da cultura popular.
Em seu diário, publicado em 1995 e traduzido para diversas línguas, e em sua autobiografia publicada em 1953, Frida deixou registradas suas dores e sobretudo suas frustrações pela infidelidade do marido, por quem era extremamente apaixonada, e pela impossibilidade de ter filhos. Toda sua obra, constituída majoritariamente por auto-retratos reflete essa condição.




Recomendo muito a exposição,está linda e nos faz refletir sobre a arte no ponto de vista feminino ,de mulheres revolucionárias.

A exposição fica até o dia 10 de janeiro de 2016.
Visitação: de terça a domingo 11h - 20h

INSTITUTO THOMIE OTHAKE
Av. Faria Lima 201
Entrada pela rua Coropés
Pinheiros,São Paulo.

Valor: 10 reais
(terça feira,entrada gratuita)

2 comentários:

  1. A Frida é mesmo maravilhosa! Se tivesse essa exposição aqui na minha cidade, eu com certeza iria ;)

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu fui na exposição e amei <3 A história da Frida é algo muito inspirador e encantador pra mim, ela conseguiu externalizar sua arte mesmo com as dores externas e internas. O longo caminho da vida dela não foi algo fácil, além de complicações amorosas e de saúde, ela inspira e é um grande ícone de coragem e arte! <3
    http://blogcarlosabreu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir